A tecnologia se tornou uma grande prioridade para os negócios à medida que as organizações realizam projetos de Transformação Digital e que permitem a definição de novas estratégias em um mundo onde os usuários aproveitam aplicativos e dados de novas maneiras.

Ao mesmo tempo, organizações em todos os setores, incluindo o governo, devem se alinhar melhor às mudanças e às preferências dos clientes para evitar serem interrompidos por uma nova safra de concorrentes digitais e gestões ineficientes.

Com esta nova realidade, a tecnologia determina de que forma as organizações públicas e privadas devem se distinguir no mercado e para os seus clientes. Como resultado, as empresas precisam embarcar em uma iniciativa de transformação de TI para modernizar e automatizar sua infraestrutura legada, a fim de se preparar para atingir suas metas e iniciativas digitais.

A tecnologia está conduzindo a próxima onda de inovação empresarial

A Transformação Digital é o processo de criação de valor, crescimento e vantagem competitiva por meio de novas ofertas, modelos de negócios e relações comerciais. É sobre mudar a forma como os negócios e a gestão são feitos.

Essa mudança começa no data center e exige que as empresas passem por uma transformação tecnológica a partir dos seus servidores e os demais ativos. A conversão da estrutura de TI torna-se um facilitador de processos na convergência dos negócios digitais.

As empresas que buscam se consolidar na transformação da estrutura de TI se concentram em três objetivos principais:

  • Modernizar a infraestrutura de TI para atender aos aumentos exponenciais no desempenho e escala de sistemas críticos sem sacrificar integridade, segurança ou confiabilidade.
  • Automatizar o provisionamento e a entrega de recursos de TI por meio da adoção de modelos operacionais baseados em nuvem para agilizar o tempo necessário para desenvolver, implantar e atualizar sistemas existentes de engajamento da Transformação Digital.
  • Transformar a organização e os processos de tecnologia para permitir que a equipe de TI impulsione novas ideias sobre como se tornar um agente de inovação e garantir que os esforços de transformação sejam complementares, resilientes, escalonáveis ​​e seguros.

O sucesso na Transformação Digital também exige um novo pensamento sobre a criação, análise e consumo de dados, não apenas em núcleos do negócio, mas também em pontos de presença cada vez mais “inteligentes”, como hospitais, repartições públicas, universidades, onde as organizações se conectam a pessoas ou coisas “inteligentes”.

Para permitir um ambiente ágil, os líderes de TI devem modernizar seus data centers com sistemas dimensionáveis ​​para fornecer infraestrutura padronizada de hardware e software sem sacrificar o desempenho ou a confiabilidade de suas operações.

Uma nova geração de servidores para suporte à Transformação Digital

Como todas as novas tecnologias, um dos principais desafios enfrentados pelas organizações é definir como usar uma combinação de serviços baseados em nuvem e tecnologias de infraestrutura locais para fornecer novas soluções digitais e modernizar seus sistemas de back-end existentes. 

Em um mundo digital, as organizações precisam reunir, transportar, processar e armazenar dados, fornecendo aos negócios agilidade para agir e implantar novas soluções, garantindo que a governança e a conformidade não sejam comprometidas.

Tudo isso precisa ser alcançado enquanto oferece disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, em diferentes regiões geográficas, dispositivos e ecossistemas, sem violações de privacidade e segurança.

Naturalmente, isso terá um grande impacto nas infraestruturas de TI e em centros de dados que exigem uma transformação de cenários de servidor, armazenamento e rede.

Uma arquitetura de TI ideal para um mundo digitalizado

As novas gerações de servidores de alta performance estão seguindo as últimas tendências da Transformação Digital. Servidores escaláveis são a nova base para data centers seguros, ágeis e com suporte a várias nuvens.

Os servidores de alta performance representam os maiores avanços da plataforma nesta década. Eles são projetados para desempenho excepcional otimizado para carga de trabalho e segurança aprimorada por hardware.

Projetados para entrega confiável de serviços de dados, os novos sistemas são impulsionados por saltos significativos nas tecnologias de E/S, memória, armazenamento e rede, através de novos recursos otimizados para diferentes casos de uso:

  • Com desempenho mais versátil para superar o crescimento de dados escaláveis ​​com maior capacidade de memória e armazenamento.
  • Com opções flexíveis de configuração, mistura e combinação de compartimentos de unidade de armazenamento com grande capacidade e várias opções de RAID para qualquer requisito.
  • E gerenciamento consolidado de infraestruturas convergentes com soluções eficientes de gerenciamento.

Embora a TI tenha uma posição vital na condução da Transformação Digital, o trabalho de implementar e adaptar-se às grandes modificações associadas à essa mudança cabe a todos. 

A forma como a estrutura de servidores pode ser construída e implementada já está se tornando uma vantagem crítica. A modernização da infraestrutura começou a criar eficiências e novos fluxos de receita.

Além disso, capacitar pessoas com tecnologia inspiradora ficou mais simples, ao mesmo tempo que mantém tudo seguro. Enquanto isso, a capacidade de executar cargas de trabalho críticas e de negócios em um ambiente flexível, seguro e com várias nuvens está desencadeando um novo nível de desempenho em organizações inteiras.

Se a modernização de sua infraestrutura de TI ainda é um desafio para sua organização, entre em contato com a MW Microware.

Com mais de 3 décadas de experiência, a MW Microware tem ajudado seus clientes dos mais diversos segmentos a superarem seus desafios tecnológicos através de suas competências de vendas consultivas de soluções de servidores, storage, hiperconvergência, proteção de dados, networking, bem como na implantação e gerenciamento de TI, soluções de segurança, cloud e SaaS. Somos um dos principais provedores de soluções mercado nacional.